Translate

sábado, 27 de março de 2010

A maior energia.

Em Feng Shui, quando usamos a palavra 'energia' estamos nos referindo ao Qi (sopro vital). Ao estudar Feng Shui descobrimos que existem três Qi:

O Qi do Céu que se origina do movimento das estrelas, planetas e constelações. Este Qi atinge a superfície do planeta Terra e influencia a vida de todos os seres, animados e inanimados.

O Qi da Terra: ao ser atingida pelo Qi do Céu, a terra responde (a toda ação corresponde uma reação de mesma força, mesma intensidade e sentido contrário - Segunda lei de Newton). Este Qi produz as feições da superfície terrestre - montanhas, desertos, florestas, oceanos, etc...

O Qi do Homem: transmitido da mãe para o feto através do cordão umbilical.

O Qi do Homem faz a ligação entre o Qi do Céu e o Qi da Terra. Em outras palavras, o Homem pode utilizar o Qi do Céu e da Terra em seu benefício. Usar em seu beneficio quer dizer que podemos “canalizar” o Qi a fim de obter determinados resultados. Entretanto, o Qi do Homem não pode deter/barrar/estancar/parar o Qi do Céu nem o Qi da Terra.

Todos os seres humanos do planeta usando seu poder mental ao mesmo tempo não vão conseguir fazer com que o Sol deixe lançar seus raios sobre a Terra. A luz do Sol é um exemplo de Qi do Céu.

Mesmo que um bilhão de pessoas se colocasse numa praia para barrar o avanço de um tsunami (onda gigante), elas seriam completamente varridas da praia. Uma onda gigante é um exemplo do Qi da Terra.

Portanto, as maiores influências na vida de uma pessoa vem do Qi do Céu e do Qi da Terra.

Boletim Kan Yu 2006 - Arquiteto Riceles Araujo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.