Translate

segunda-feira, 8 de março de 2010

Planejando uma festa com boas energias.

1 – É possível tornar um ambiente de uma casa, que costuma ser um espaço de recepções e festas, num lugar protegido de todas as energias que acompanham os convidados? Como?

A melhor forma de se proteger contra energias negativas, que possam ser trazidas pelos convidados, é ter um ambiente muito bem equilibrado, onde previamente foi realizado um bom trabalho de Feng Shui. Esse equilíbrio fará com que pessoas bem intencionadas sintam-se bem, ao contrário das outras, que não se sentindo confortáveis, provavelmente irão embora logo.

2 – Toda festa precisa de alegria. Quais são os recursos do Feng Shui que um projeto de decoração deve ter para fazer com que o ambiente de recepção seja um palco de boas energias, alegria e bem estar?

Na realidade uma boa festa gera boa energia e traz benefícios para o local onde está sendo realizada. Existem datas propícias para festas, e esse é um item muito importante a ser observado. A decoração deve trazer cores que se harmonizem com as energias dos cinco elementos e os aromas do ambiente também devem ser compatíveis (flores, essências, velas, etc). Quanto à iluminação, basta que seja agradável e apropriada para cada ambiente. A comida deve ser muito boa e apresentar elementos de terra (como carnes de vaca ou porco, vegetais, grãos), do ar (aves) e da água (peixes, algas). Uma boa música é necessária, mas com volume adequado para as pessoas poderem conversar, se esse for o caso. A escolha dos convidados, imaginando-se o que cada um pode acrescentar ao todo, com suas diferentes qualidades, é também recomendada. Com tudo isso está criada uma festa que trará, além de sua própria alegria, sucesso e benefícios energéticos para o ambiente onde foi realizada.

3 –Exemplos de configurações, disposições, ou objetos decorativos (e seus materiais, texturas, cores) que podem ajudar a fazer uma ótima festa.

a) A configuração mais importante é a que permite a fluidez das pessoas e, portanto, das energias que elas conduzem. Nada de móveis ou objetos atrapalhando a circulação. Uma indicação clara para uso dos ambientes também é importante, como indicação dos banheiros, por exemplo.

b)Flores e plantas são essenciais e elas também absorvem parte das energias negativas geradas ou trazidas pelas pessoas.Velas acesas também são boas tanto pela estética como pela energia.

c)Tapetes feitos a mão (tipo kilim, aubusson, casa caiada, etc) ajudam no equilíbrio dos ambientes.

4 – Dentro de uma casa, qual o melhor ambiente para receber um grande fluxo de convidados numa festa? Living, jantar ou áreas externas? O que prega o Feng Shui a esse respeito? Existem restrições, contra-indicações?

Não há uma indicação do melhor local para a festa, mas os convidados devem permanecer na parte social da casa e não entrar na parte íntima, como dormitórios, por exemplo, que devem ser de uso restrito dos moradores. Isso porque nos dormitórios a proposta é o repouso e o Feng Shui já deve ter assim organizado as energias desses locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.