Translate

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Espelhos: coloca-los ou não ?

Existem dois tipos de Qi: o benéfico e o nocivo. O tipo benéfico se chama Sheng Qi, enquanto o tipo nocivo se chama Sha Qi. A palavra Sheng significa vital ou vida. A palavra Sha significa maldade ou morte. Estes dois tipos de Qi podem, às vezes, ser percebidos por nossos sentidos, outras vezes podemos ser inconscientes de sua existência.

Objetos bonitos são considerados Sheng Qi. São agradáveis aos nossos olhos e nos sentimos confortáveis com objetos bonitos à nossa volta. Ainda que o que é bonito para uma pessoa pode não ser para a outra, não podemos menosprezar a opinião geral.

Uma casa construída em um ambiente harmonioso se diz que está sendo banhada de bom Feng Shui porque está rodeada por Sheng Qi. Se o interior de uma casa é limpo e arrumado, bem ventilado e tem boa iluminação, então a casa também está preenchida de Sheng Qi. Pessoas vivendo em tal casa sentirão quietude, paz, e a vida será agradável para todos.

Eles terão mais energia para trabalhar e se divertir. Eles desfrutam de bom Feng Shui.

Por outro lado, objetos feios são considerados Sha Qi. Eles são desagradáveis aos nossos olhos e nos sentimos incomodados com sua presença. Uma casa construída próxima de um depósito de lixo com moscas e mosquitos, com mal cheiro que contamina o ar, sofre de mal Feng Shui. Pessoas que vivem ali facilmente ficarão doentes e se sentirão infelizes. Elas acharão a vida horrível.

O povo Chinês considera a Trindade Perfeita formada pela Verdade, pela Bondade e pela Beleza. As pessoas da antiguidade buscavam a Verdade. Elas eram bondosas umas com as outras com o objetivo comum de criar um mundo harmonioso.

Atualmente, existem guerras de Feng Shui em muitos lugares. Esta é uma ação ignorante. Usando objetos feios para causar prejuízos aos competidores, estão criando uma fonte de sha qi em casa. Não somente prejudica o competidor, mas também a si mesmo e aos vizinhos. Praticantes de Feng Shui que implementam estas técnicas para fazer dinheiro devem ser repreendidos.

Algumas pessoas ensinam a usar espelhos para lidar com o sha qi. Eles estão igualando o qi à luz, o que não é correto. Se a luz não é qi, então o que um espelho faz?

Bom, eles dizem que existem três tipos de espelhos: o espelho plano, o espelho convexo e o espelho côncavo. Cada um tem uma função especial:

1. Um espelho plano pode refletir sha qi de volta à sua fonte;

2. Um espelho côncavo pode concentrar o sha qi sobre um ponto; e

3. Um espelho convexo pode dispersar o sha qi.

O que realmente acontece é que um espelho plano formará uma imagem atrás do espelho. Se existe uma fonte de sha qi do lado de fora de sua casa, usar um espelho plano na porta de entrada trará virtualmente sha qi para o interior de sua casa. Se você usa um espelho côncavo ou convexo, você também traz sha qi de um modo concentrado para dentro ou próximo de sua casa. Afortunadamente, é somente a imagem da fonte de sha qi que se está atraindo, não o próprio sha qi. Como luz contribui somente com uma parte do sha qi, o dano real não é grande. Podemos estar seguros de que isso não funciona mesmo que nenhum dano seja feito.

Se analisarmos o Feng Shui com uma mente científica, não acreditaremos cegamente em falsos ensinamentos.

Master Joseph Yu - Feng Shui realmente facil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.