Translate

terça-feira, 29 de junho de 2010

O que é Feng Shui?

Antes de tudo, o que é Feng Shui?Você deve ter ouvido que Feng Shui consiste de dois ideogramas Chineses: “Vento” e “Água”. Então, o quê isso significa?

Nosso planeta é somente uma minúscula partícula de poeira no Universo. As energias do Universo nos afetam a cada momento. Elas afetam nossa saúde, elas afetam nossas emoções, elas afetam nossos pensamentos, elas afetam nossas decisões, elas afetam nossas ações. Nossa saúde, emoção, pensamento, decisões e ações serão a causa para alguns dos efeitos que afetam nossa vida. A este conjunto de causas chamamos de Sorte da Terra.

O quê isso tem a ver com vento e água? No estudo da Sorte da Terra, não usamos o termo “energia”. Existe algo chamado Qi (ou Chi) que é fundamental neste estudo. Sabemos da existência do Qi, sabemos o que é, mas não podemos dar-lhe uma definição. Não necessitamos de uma definição porque isso é algo fundamental. É assim que construímos um sistema científico.

Ainda que o Feng Shui não seja uma ciência, estamos dispostos a empregar em seu estudo tanto rigor quanto possível.

As propriedades fundamentais do Qi são:

1. O Qi pode ser levado pelo movimento do ar.
2. Ventos fortes dispersam o Qi.
3. O Qi pode ser retido pela água.

Considerando que o Qi pode ser levado pelo movimento do ar, também pode ser parado por uma barreira física como, por exemplo, uma montanha, uma parede ou árvores.Uma barreira pode então impedir que o Qi seja disperso.

Feng Shui é o estudo de como impedir que o Qi seja disperso pelo Vento e de como usar a Água para reter o Qi e utilizá-lo de forma adequada.

Master Joseph Yu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.