Translate

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Feng Shui - Curso Básico

Lição Dois - Intuição

Quase todos os animais possuem um instinto para sentir onde está o perigo. Muitas pessoas podem sentir se um lugar tem bom feng shui. Quando você entra numa residência e se sente em casa, esta residência desfruta de bom feng shui. Por outro lado, algumas casas provocam o sentimento de inquietação e desconforto. Estas casas têm feng shui ruim. Sua intuição dirá.

Algumas pessoas possuem uma intuição mais forte que outras. Eu conheço uma mulher cuja profissão é design de interiores. Ela tem o dom de sentir como o qi flui numa casa. Corretores imobiliários a procuram para arrumar a decoração de um imóvel que tenha sido colocado à venda. Após as suas sugestões, o imóvel é vendido em duas semanas. De acordo com suas informações, ela tem conseguido 100% de sucesso.

Na antiga China havia uma escola de feng shui chamada “Escola da Observação do Qi”. Para os mestres dessa escola, o qi podia ser “visto” (com o olho interior). Atualmente, com prática nós todos podemos fazer isso. É mais confiável que consultar um praticante de Feng Shui porque nove entre dez são charlatões. Feng shui é somente a combinação de estudos ambientais, design de interior, paisagem e planejamento urbano. Um sentimento de harmonia é muito importante. Se o Feng Shui se desvia da beleza, não é Feng Shui. De fato, quando você entra numa casa e vê objetos estranhos como um espelho Ba Gua sobre a porta, flautas de madeira sob uma viga, uma cozinha pintada na cor vermelha, um ábaco sob o teto, eu não acredito que se sinta confortável. Estas chamadas ‘curas de feng shui’ não melhoram o Feng Shui de uma casa, mas ao contrário, destroem a sua harmonia. ***

Master joseph Yu - Tradução Arq. Riceles Araujo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.