Translate

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Feng Shui - Curso Básico

Lição Onze - Tai Sui


Durante as Dinastias Ming e Qing havia uma escola de feng shui conhecida como San He Pai que era muito popular. Mestre Jiang Da Hong atacava de forma severa as teorias desta escola, e com boas razões. Os discípulos de San He Pai eram principalmente profissionais de feng shui com uma prática muito limitada. Os métodos eram completamente estereotipados e fáceis de seguir. Dizia-se que havia pessoas que liam um livro pela manhã e tornavam-se profissionais à noite. O lado ruim era que as pessoas preferiam os praticantes de San He Pai no lugar das excelentes habilidades do Mestre Jiang. Isto acontecia porque Mestre Jiang era orgulhoso e solene e seus clientes deveriam mostrar respeito e sinceridade antes que ele concordasse em oferecer seus serviços. Por outro lado, os consultores de San He eram muito bons em estratégias comerciais.
Entretanto, Mestre Jiang dizia, “Apesar das tolices de San He Pai, suas teorias de Tai Sui e San Sha estão completamente corretas”. Isto mostra que os ataques de Master Jiang às teorias de San He não era por causa de inveja. Ele estava realmente inquieto quanto aos equívocos que eles cometiam e que poderiam ser prejudiciais aos clientes. Quando as teorias estavam corretas, ele as endossava. Quando estavam erradas, ele as demolia. Esta é a atitude que eu aprendi a adotar.

Quando dividimos 360 graus em doze partes iguais, cada parte terá 30 graus. Sui Xing


é o planeta Jupíter. Ele demora doze anos (ou mais precisamente 11.86 anos) para completar uma volta em torno do sol. Tai Sui é uma estrela fictícia correspondente a Júpiter, mas que se move na direção oposta. A tabela seguinte mostra a posição de Tai Sui:

Ano

Posição de Tai Sui (graus)

Ano

Posição de Tai Sui (graus)

Ano

Posição de Tai Sui (graus)

Rato

345-15

Dragão

105-135

Macaco

225-255

Búfalo

15-45

Serpente

135-165

Galo

255-285

Tigre

45-75

Cavalo

165-195

Cachorro

285-315

Coelho

75-105

Carneiro

195-225

Porco

315-345


Master Joseph Yu - Tradução Arq. Riceles Araujo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.