Translate

sábado, 23 de outubro de 2010

Feng Shui - Curso Básico

Lição Quinze -
Sucesso nos Estudos


Sucesso nos estudos é outra parte importante da vida. É especialmente importante para famílias com filhos na escola ou universidade. No Feng Shui das Estrelas Voadoras devemos examinar a estrutura das estrelas de uma casa antes de dizer como ativar o sucesso acadêmico. Nem toda casa possui a desejada combinação de estrelas responsável pela realização acadêmica. Entretanto, existem algumas dicas simples do tipo faça você mesmo que não violam os princípios do feng shui e que são relatados como efetivos.

Na análise dos Quatro Pilares, de acordo com a hora, dia, mês e ano de nascimento de uma pessoa existe uma determinada combinação chamada “Sucesso Acadêmico”. A posição mais favorável para as pessoas nascidas em diferentes anos é dada nesta tabela.


Último Dígito do Ano de Nascimento

Posição para o Sucesso Acadêmico

0

NW

1

N

2

NE

3

E

4

SE

5

S

6

SW

7

W

8

SW

9

W

















É efetivo colocar uma mesa de estudos na posição do sucesso acadêmico. Se uma sala está na respectiva posição de uma casa e a mesa está na respectiva posição de uma sala, o resultado é mais relevante. Se isto não for conveniente então coloque alguns objetos naquelas posições para ativar o qi acadêmico. Quatro lápis num porta-lápis funcionarão bem. Uma torre ornamental também funcionará.

Note que o ano solar inicia normalmente em 4 de fevereiro. Às vezes este início pode ser no dia 3 ou no dia 5. Pessoas nascidas nestes dias enviem uma mensagem para confirmação do ano (ver nota no final do texto).

Outro método simples é usar o Palácio Vento da casa. O Palácio Vento é relacionado à estrela #4 do Luo Shu que é responsável pelo sucesso acadêmico. O Palácio Vento é a seção Sudeste (SE) da casa.

Master Joseph Yu - Tradução Arq. Riceles Araujo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.