Translate

sábado, 30 de outubro de 2010

Feng Shui - Curso Básico


Lição Dezesseis - Escada em Frente à Porta

Muitas pessoas não gostam de ter dentro de casa uma escada que esteja alinhada com a entrada principal. Elas são da opinião de que por causa desta disposição haverá perda de prosperidade. Simplesmente a prosperidade rolaria pela escada e sairia pela porta. Alguns mestres de feng shui recomendam que um biombo seja colocado entre a escada e a porta para reter a prosperidade. Quanta verdade há nisso?

Vamos estudar os dois diagramas abaixo. Na Casa A, a escada está quase alinhada com a porta (a cerca de 2,40 m). Qualquer sheng qi entrando na casa pela porta principal será bloqueado pela escada e repelido para fora. Será difícil alcançar outras partes da casa. Este, com certeza, é um posicionamento ruim.


Casa A

Na Casa B, a escada está a mais de 4,50 m da porta. Isto não cria nenhuma dificuldade para o qi entrar pela porta e alcançar todas as partes da casa. Se um biombo for posicionado entre a porta e a escada, uma barreira é criada bloqueando o qi de chegar às outras partes da casa. O bom feng shui está sendo transformado em Feng Shui ruim. Você pode ver como um engano pode se difundir e se tornar uma confusão no Feng Shui.



Casa B

Master Joseph Yu - Tradução do Arq. Riceles Araujo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.