Translate

sábado, 6 de novembro de 2010

Feng Shui - Curso Básico

Lição Dezoito - Sinos de Vento, Espelhos e Flautas.


Sinos de Vento são feitos de metal. É o som metálico que nós queremos para curar a doença gerada pela estrela #2. Deve ser utilizado em um lugar com vento para produzir som.

Fogo ofende o Metal. Portanto, talismãs na cor vermelha não devem ser colocados junto com o sino de vento. O número de hastes não deve ser 5. Seis é a quantidade correta.

Entretanto, num lugar com #2 e #5, este é não apropriado porque o sino de vento é #6 na forma. #6 representa o Céu, #2 representa a Terra e #5 representa o Homem. Quando Céu, Terra e Homem, estão todos presentes, isso irá convidar ‘espíritos’ (combinação especial de energia) e causará pesadelos e ilusões.


Na antiga China, Espelhos eram feitos de bronze e podiam refletir a luz. Então, esta é também uma boa fonte de energia metálica na forma de luz.Pode ser usado para curar #2 e #5. Um Ba Gua feito de bronze tem um efeito débil porque não é brilhante e não pode refletir a luz adequadamente. Os espelho que usamos na atualidade são feitos de vidro com uma película em um dos lados. Se usado corretamente numa sala pode dar a sensação de mais espaço e luz. Não deve ser usado para “refletir sha qi”. Um espelho Ba Gua não pode dissolver o sha qi trazido por uma “flecha secreta” criada por uma junção ‘T’. Na realidade, a luz dos faróis de carros vindo em direção à casa pode ser refletida sobre o motorista e causar um acidente.

Flautas são feitas de bambu que é madeira (madeira morta). Se colocadas onde a estrela #5 está, elas irritarão aquela estrela maléfica, que é terra em sua natureza, e trará má sorte. Se colocadas onde a combinação #2 & #3 está, isto trará discussões e problemas judiciais. Se colocadas onde as combinações #3 & #8 ou #4 & #8 estão, isso trará injúria física para crianças.

Master Joseph Yu - Tradução Arquiteto Riceles Araujo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.