Translate

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Códigos secretos do Feng Shui

Este termo não é estranho no mundo do Feng Shui. Antes de discutirmos se existem ou não tais códigos secretos, temos que concordar em uma coisa: métodos de Feng Shui não vieram de visitantes extraterrestres.

Eles foram desenvolvidos por pessoas inteligentes, no passado, continuam sendo desenvolvidos por pessoas hoje e vão continuar a ser desenvolvidos no futuro. Os métodos tornaram-se códigos secretos porque as pessoas no passado, não queriam compartilhar suas descobertas com pessoas desconhecidas. A desculpa é que esses métodos são muito poderosos e se caíssem nas mãos de pessoas sem escrúpulos iriam violar o curso natural do nosso mundo sob o céu. Por exemplo, as pessoas ricas e imorais poderiam desfrutar de um bom Feng Shui, pois elas poderiam contratar um bom mestre de Feng Shui, enquanto os pobres, por sua vez, não desfrutariam de tais bênçãos.

Bem, todas as escolas do Feng Shui afirmam possuir códigos secretos. Queira ou não, esses códigos chamados secretos seriam de muito valor e só poderiam ser examinados por pessoas conhecedoras e imparciais. Assim, eles vão sempre usar uma máscara misteriosa e ninguém pode dizer se a cara por trás da máscara é bonita ou feia. Você só pode usar sua imaginação. Essa tradição é a culpada de impedir o desenvolvimento de todos os ramos da metafísica chinesa.

A forma pela qual o Feng Shui e outros assuntos metafísicos são abertamente ensinados hoje torna mais fácil para os profissionais analisar e verificar a validade dos diversos métodos. Claro, existem algumas pessoas que continuam a reivindicar que possuem mais que os outros para segurar os segredos de sua escola e tais segredos são vendidos apenas para os discípulos a um preço muito alto.Nesse caso há duas hipóteses: ou eles realmente não têm nada para vender ou estão impedindo o bom desenvolvimento da metafísica.

Master Joseph Yu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.