Translate

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como aplicar Feng Shui sem data de criação do apartamento


Muitos clientes perguntam sobre a importância da data de construção do imóvel ou do porque da mudança com uma reforma. Vejam o artigo da Arquiteta Aline Mendes sobre o assunto:

"A data de construção é necessária para aplicação do método das Estrelas Voadoras do Feng Shui Tradicional Chinês e é um dos mais precisos e eficazes métodos do Feng Shui.

Reformas extensas podem provocar o "renascimento" do imóvel. Isto é, ele pode assumir o padrão de energias do período da reforma, e não mais o padrão original do período em que foi construído.

Mas para que isso aconteça, a reforma precisa ser realmente grande, o que normalmente inclui troca de instações hidráulicas e elétricas, modificação de paredes, com nova distribuição de alguns ambientes, troca de pisos e revestimentos, etc. Não há regras fixas que garantam essa renovação, apenas alguns indícios.

Para ter certeza de que um imóvel se renovou, é preciso calcular os dois mapas, o original e o novo, e comparar os potenciais das combinações de estrelas do mapa com os fatos ocorridos com os moradores do imóvel desde a reforma. Se ainda houver dúvida, há alguns testes que se pode fazer, ativando determinadas estrelas do mapa "escolhido", para verificar se o efeito é o esperado daquela estrela.

No caso de não se saber o período de construção de um imóvel, o procedimento é semelhante. Fazemos uma pesquisa para descobrir as possíveis datas de construção, e calculamos os mapas correspondentes. Em seguida, comparamos os potenciais com os fatos reais, e aplicamos os testes com base nos mapas mais prováveis.

Não é uma situação fácil de resolver, e a indicação é que seja acompanhada por um consultor profissional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.