Translate

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Novas dicas de Feng Shui para 2011


Estrela 1 no NORDESTE (8)
Esta é uma excelente combinação para a prosperidade. A estrela 1 favorece a sabedoria, a fama e a riqueza. Ela está visitando o setor da estrela 8, que trata da acumulação de bens, e está particularmente relacionada a imóveis. Quem estiver sob a influência das energias deste local, poderá fazer bons negócios nesta área. Também é um bom local para aqueles que precisam estudar ou escrever. Para garantir o fluxo suave da energia durante 2011, use aqui o Metal, com objetos redondos, de cores metálicas, e ouça muita música instrumental suave. Experimente os fantásticos Geosounds. Evite o excesso de tons quentes no local durante este ano.

Estrela 2 no SUL (9)
A estrela 2 está em geral associada a problemas de saúde, principalmente na região abdominal. Não é um bom lugar para mulheres grávidas ou que estejam tentando engravidar, e pode também tornar confuso o pensamento. A energia presente no Sul estimula o potencial nocivo desta estrela, tornando muito importante o uso do Metal para diminuir os riscos. Use objetos redondos e de cores metálicas, como dourado e prateado. Se puder, será muito bom ter durante este ano no local uma cabaça dourada. Veja informações importantes e curiosidades sobre a cabaça usada no feng shui em www.terapiadeambientes.com/textos/feng-shui/cabaca . Evite o excesso de tons de fogo (vermelho, rosa, laranja) e as cores verde e azul claro no local durante 2011.

Estrela 3 no NORTE (1)
Estrela que estimula a competitividade, sendo benéfica, por exemplo, para corretores de imóveis, advogados e atletas. Para aqueles que não são competitivos, pode trazer brigas, conflitos, problemas judiciais ou roubos. Sob a influência da energia do Norte, essa estrela fica fortalecida, e aumenta as chances de mudanças ou viagens. Se você usa este local com frequência ou aqui está a sua porta de entrada, cuidado com atitudes impulsivas. Para evitar possíveis problemas, vale usar um pouco de vermelho, rosa forte ou laranja no local, através de quadros, almofadas ou objetos. As formas triangulares também serão adequadas durante este ano. Evite o verde, o azul e o preto neste local durante o ano de 2011.

Estrela 4 no SUDOESTE (2)
A estrela 4 está associada à criatividade, às atividades acadêmicas e ao romance, e está também associada às mulheres adultas. Ela não forma uma boa combinação com a energia desta direção, precisando ser harmonizada. O uso do Metal (já exemplificado acima) aliado a pequenos toques nas cores de Fogo, devem dar conta do recado. Evite o verde e as formas alongadas, verticais.

Estrela 5 no LESTE (3)
A estrela 5 pode trazer problemas a qualquer setor onde se encontre. No Leste, estes problemas podem se manifestar nos pés, nos músculos, ou na forma de ataques de raiva. Também pode estar associada à perda de dinheiro através de doenças, roubos, negócios arriscados ou ações judiciais. Para harmonizar este potencial, o melhor é o som de metal suave, cadenciado, que pode vir de um piano, de um relógio de carrilhão com um pêndulo dourado ou de um aparelho de CD tocando música instrumental suave, de piano, harpa ou violão. Decore este cômodo com muitos objetos de tons metálicos (dourado, prateado) durante este ano. Você pode usar também um sino do tipo pin tibetano, que emite um som agradável e com longa reverberação.

Estrela 6 no SUDESTE (4)
A energia dessa estrela favorece a autoridade e o crescimento profissional, mas pode apresentar, como efeito colateral, solidão, stress e cansaço pelo excesso de tarefas. Esta estrela entra em conflito com o potencial básico da direção Sudeste, podendo causar problemas respiratórios ou de pele. O uso de elementos com característica da Água - formas sinuosas, e cores preta e azul escuro - suaviza estes potenciais.

Estrela 7 no CENTRO (5)
A estrela presente no centro dá a tônica geral do ano. Esta estrela estimula o interesse pelos assuntos metafísicos, favorece a comunicação, a propaganda e a medicina. Mas pode também desencadear intrigas, aumentar as chances de conflitos, de acidentes e cirurgias. É um ano de transformações, de aparar os excessos, descartar o desnecessário e aprimorar suas habilidades de comunicação. Faça isso voluntariamente, ou as situações o obrigarão a fazê-lo.

Estrela 8 no NOROESTE (6)
Uma estrela extremamente benéfica, combinada a uma direção favorável. Propicia bons ganhos financeiros, fama e sorte nos negócios com imóveis. Benéfica também para a saúde. Se quiser estimulá-la, use tons de terra ou amarelo, somado a um pouco de vermelho ou rosa e formas triangulares ou estrelas.

Estrela 9 no OESTE (7)
A energia da estrela visitante traz muito dinamismo, podendo no entanto chegar a excessos, acirrando ânimos. É um ano que estimula o romance (e até mesmo os casos extra-conjugais) para as pessoas que permanecem muito tempo no local. Há risco de incêndios ou curtos-circuitos, e problemas respiratórios e de pele. Os tons de terra (amarelo, marrom, bege, cáqui) são bons harmonizadores, bem como as formas quadradas e horizontais.

Seguindo essas recomendações, você estará em harmonia com os bons potenciais do Feng Shui de 2010. Mas lembre-se que estas são recomendações gerais, e que para aproveitar ao máximo as energias de seu ambiente, o ideal é fazer uma análise personalizada do seu imóvel.


Arquiteta Aline Mendes
http://www.alinemendes.com.br/textos/feng-shui/dicas-de-feng-shui-para-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.