Translate

sábado, 19 de março de 2011

A Consultoria de Feng Shui e os Honorários.

Consultoria

Basicamente o que devemos desejar para um imóvel é que a energia boa possa nele circular numa velocidade adequada, beneficiando seus moradores ou pessoas que nele trabalhem, para que elas possam ter saúde, paz e prosperidade.

Um consultor de autêntico Feng Shui, depois de observar os aspectos básicos acima citados, terá ainda muito a fazer. Entre outras avaliações mais específicas ele certamente começará identificando a data da construção do imóvel e de suas eventuais reformas ou acréscimos. O uso da bússola é obrigatório para verificar as direções do imóvel. Além disso será necessário conhecer qual o ciclo anual de vinte anos que está influenciando imóvel, uma vez que a energia está sempre em movimento.É muito provável também que ele use varias escolas para um perfeito equilíbrio das energias, na busca do melhor para seu cliente.

A localização das melhores posições para os futuros usuários do imóvel será feita em relação a outros dois aspectos: suas datas de nascimento e um dos cinco elementos básicos dessas pessoas. O posicionamento errado de uma cama pode causar doenças aparentemente inexplicáveis. Um mau posicionamento da mesa de trabalho pode causar prejuízos financeiros graves.

No caso de um novo projeto, o ideal é que o arquiteto possua conhecimentos de Feng Shui. Caso isso não seja possível, um consultor deve ser chamado para assessorá-lo.

No caso de imóveis já prontos, um bom consultor pode indicar os caminhos mais adequados para anular os efeitos negativos e ativar os positivos.

Honorários (minha versão)

Compra ou locação de um imóvel (residencial ou comercial): a pré- análise com dados obtidos in loco ou pelo Google Earth, não é cobrada, mesmo que feita para diversos imóveis para o mesmo cliente.

Caso a negociação se concretize, é cobrada uma taxa por metro quadrado do imóvel para a realização da consultoria de Feng Shui. É gerado um relatório com todas as explicações e plantas, indicando como harmonizar o imóvel com seus usuários.

É imprescindível a cobrança de honorários: parte do karma do cliente pode passar para o consultor, caso não haja um pagamento por serviços prestados.

Arquiteta Sonia Comes -Consultoria de Feng Shui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.