Translate

quarta-feira, 9 de março de 2011

Reflexão: Previsão Astrológica - Parte III

Tabela de característica dos animais:

1º) O Rato: ambicioso em primeiro lugar, trabalhador, poupador e econômico, mas generoso com a família e amigos. Sempre feliz se dá bem com todos e sabe olhar para todos os lados de uma situação.Por outro lado: crítico e rabugento, bisbilhoteiro.

2º) O Boi: com paciência e muito trabalho alcança o seu objetivo. As atividades para o boi são feitas com calma, rotina, regras, fidelidade, firmeza e obstinação.
O boi é tradicional, não foge de suas responsabilidades, porém não é comunicativo, nem criativo.Este signo se assemelha a uma grande represa, uma montanha com água. Quando esse dique abrir e inundar tudo. Assim é a sua emoção, sua raiva, seu ressentimento, escondido, mas com um potencial avassalador.Por outro lado: teimoso, ressentido, taciturno.

3º) O Tigre: temperamento explosivo, é idealista, para o tigre nada é pequeno, simples ou modesto. Ele acha que nasceu para brilhar e brilha. A sua energia não se esgota, ele sempre ressurge das cinzas muitas vezes mais vigoroso.As atividades para o tigre serão intensas, drásticas, dramáticas e apaixonantes, será atacar, fazer e depois pensar. A mudança é rápida para o tigre como o seu salto mortal.Por outro lado: Inquieto, desconfiado, temperamental.

4º) O Coelho: lindo, elegante, bondoso, tranquilo, sensível, que demonstra harmonia, refinamento e bom gosto. A ordem para ele é aproveitar a vida com calma, curta momentos felizes. Para os negócios ele usa de diplomacia, mas tem um tino comercial grande, pois está sempre calmo para analisar todos os ângulos de uma situação, embora não goste de ser da comissão de frente ele é o homem forte por trás do palco.Tem criatividade e comunicação para gerar vínculos e se precisar muda.Por outro lado: preservar-se é o objetivo do coelho, acima de qualquer pessoa. Egoísta, indiferente, conservador e não gosta de críticas.

5º) O Dragão: o dragão representa antes de tudo a sabedoria, o poder que vem do céu para os homens.Seu carisma é natural e junta todos os homens. Símbolo dos homens de Poder na China. Procura dominar a todos, seu objetivo é a grandiosidade, o céu é o limite. Ele investe em brilhar ou morrer. Por outro lado: terrivelmente egoísta, orgulhoso e sonhador, precisa manter os pés no chão.

6º) A Serpente: pessoas nascidas no ano da serpente tem uma intuição e sabedoria natural, uma sensualidade pulsante, o requinte é uma condição essencial para viver, tanto que as artes serão decisivamente influenciadas por esta energia. São pensadores sempre alerta e perseguidoras de seus objetivos. Não jogam conversa fora.Por outro lado: são desconfiados, obsessivos, vingativos ao extremo e disfarçam isso sobre o refinamento e calma.

7º) O Cavalo: atividade e independência são características marcantes. Sempre elegante, apaixonado e vaidoso, faz amizade com facilidade. Corre sempre atrás de algo, quando deveria restringir sua procura, por isso é um empreendedor nato.Por outro lado: teimoso, impaciente e impetuoso para conseguir o que quer.

8º) O Carneiro: honesto, sensível, intuitivo e persistente, vence tudo com calma.Usa o apoio da família e dos amigos que estão a sua volta, até para guiá-lo em alguns devaneios e gerenciar suas atividades práticas. Por outro lado: indisciplinado, dependente e violento quando ameaçado.

9º) O Macaco: inteligente, esperto, astucioso, confiante, estrategista, atrevido, energético e rápido para resolver os problemas. A razão prevalece sobre a emoção.
Aprende sempre com suas experiências.Por outro lado, trapaceiro, inconstante e oportunista. Ele se acha o melhor.

10º) O Galo: estudioso, culto e disciplinado, procura alcançar seus objetivos com muito trabalho. Não será fácil crescer.Orador nato, sabe o que falar para convencer. Franco até demais.Gosta de criticar, mas não de ser criticado. É generoso, elegante e gosta do luxo. Seus pensamentos alcançam a altura, mas ele está no chão.Por outro lado: rude, polêmico, quieto, ciumento, imprudente e fiscalizador.

11º) O Cachorro: ele é um bom companheiro, fiel, responsável, inteligente e franco. Sempre justo, pensa antes de escolher e de falar.Otimista e brincalhão, é aceito por um bom círculo de amigos.Reservado, quando se entrega aos relacionamentos é com sinceridade, por isso detesta a solidão e ama a família. Por outro lado: dependente emocional, desconfiado e ciumento com as suas companhias.

12º) O Porco: este honesto e trabalhador signo detesta brigas e ajuda aos outros com boa vontade e sinceridade amiga. De coração puro, até nas adversidades e traições, é sempre um protetor incansável.Afetivo e sensível, busca os prazeres da vida e preencher as lacunas do coração. É de natureza simples, satisfeito e pacífico, uma cabana, uma mesa posta, e uma companhia é suficiente.Por outro lado: centralizador e indulgente, sempre atrai para si o labor.

Por Thelma Lopes - telmasobrinho@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.