Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Atualização e Renovação.


É hora de atualizar e renovar o banheiro da suíte master, na casa da minha mãe, que não foi reformado em mais de 30 anos. Eu diria que ele tem um  mau Feng Shui.

Feng Shui significa literalmente vento e água e estes não são conceitos estáticos. O vento e a água devem se mover para permanecerem energizados e sem este movimento a água  se torna estagnada e o ar fica como morto, mofado. Casas precisam ser energizadas e este ato pode ser tão simples como abrir uma janela ou mais complicado, como em um projeto de reforma. Quando a casa está energizada os ocupantes se sentem energizados. E isso é bom Feng Shui.

Isto me leva à questão: será que isso deve alterar a energia da casa ou o potencial de casa (que é um dos fundamentos do Feng Shui)? A resposta é não, nesse caso não. A renovação neste nível não muda o mapa astral da casa, nem a direção, e a energia de quando ela foi criada permanece a mesma.

Pode soar como se eu estivesse indo de um lado para outro sem rumo, mas eu acho que é como minha mente Feng Shui funciona - e é assim que funciona o Feng Shui. É completamente multi-nível.

Assim, a renovação do banheiro:

Vai adicionar movimento positivo e energia para a casa. Ela tem um banheiro tão monótono que é apenas um tipo de nada e o pensamento de entrar no espaço não inspira sentimentos positivos. No entanto, embora a reforma ainda não tenha começado, minha mãe já está feliz só com a possibilidade da mudança

A menos que você gaste muito tempo no banheiro, o padrão de energia natal neste setor não vai ter um grande efeito em você, como faz o chi do seu quarto, escritório, sala de estar ou entrada principal. Não confunda este nível de Feng Shui para a sensação que você tem quando você olha para um espaço porque  lembre-se, este padrão de energia não é visível e é encontrado com o mapa das Estrelas Voadoras da casa.

Atualização e Renovação são coisas muito boas - você torna a casa mais  bonita, o movimento do chi se refaz e isso pode fazer a diferença no valor de revenda. Então  se você tiver um banheiro antigo como o de minha mãe e a oportunidade de renová-lo - você e sua casa vão agradecer.

Ann Covell - http://fengshuinaturally.com/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.