Translate

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Uma benção.


Encontrar um bom professor é uma benção. Quando eu era jovem encontrei um velho homem que me ensinou um pouquinho de Kung Fu, que infortunadamente não me foi suficiente. O que foi mais importante para mim, no aprendizado,  foi a orientação que ele me deu para o estudo da metafísica. Ele me perguntou se eu gostaria de aprender  alguma formulas secretas. Eu respondi  “É claro que sim!”.

Ele sorriu e falou: “ Estude os livros com seu coração, não com seus olhos. Escute os ensinamentos com seu coração, não com seus ouvidos. Pratique com sua mente analítica, não faça nada só com sua memória. Faça perguntas e você sempre terá a resposta mesmo se você não ouvir nada de mim”.

Bem 90% do que eu sei veio dos livros. Os restantes 10% são anotações dos 90%. Algumas vezes meu professor não respondeu minha pergunta. Aí eu percebi que eu não estava preparado para perguntar. Quando eu estava preparado eu não fiz a pergunta por que a resposta  estava sempre no meu coração.

O que foi mais inesperado de meu professor foi isso: Não me agradeça com palavras. Faça seu agradecimento no coração, sem palavras. Pratique e ensine com seu coração e essa é a gratidão mais profunda que eu poderei ter de você.

Master Joseph Yu  - http://fsrcenter.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.