Translate

sábado, 15 de outubro de 2011

Combinação de Estrelas - Parte I

Achei nas minhas anotações de curso do Master Joseph Yu (2002 no Brasil) e faço a postagem de parte do que aprendi porque é muito bom.

      Apreendemos até aqui como analisar Estrela de Água e de Montanha separadamente. Geralmente utilizamos apenas uma das estrelas. Para as áreas ativas vamos usar a Estrela de Água e o efeito da Estrela de Montanha é mínimo.  Para o dormitório ou o lugar em que formos ficar sentados, usamos a Estrela de Montanha, e a Estrela de Água não nos afetará muito.  Não vai afetar diretamente porque nós não a estamos usando.

      O Dragão de Água está sempre tentando se combinar com o Dragão de Montanha, para gerar dragõezinhos.  Cada dragãozinho tem uma personalidade especial, mas a personalidade vem dos pais.  Essas personalidades têm uma origem, mas não são necessariamente  idênticas a de seus pais.  A energia está na casa, nos cômodos, e vai afetar as pessoas.  Mais do que analisar as estrelas separadamente, temos que considerar a combinação de duas estrelas e especialmente as pessoas que são afetadas por esses dragõezinhos jovens. Normalmente os dragõezinhos nascem da combinação de Dragões de Água e de Montanha no mesmo palácio.Mas as Estrelas de Água podem se movimentar e a combinação ocorrer em outro palácio. Então poderemos ter um Dragão de Água se combinando com dois diferentes Dragões de Montanha em um mesmo cômodo. As duas combinações têm que ser consideradas.  Sabendo-se que as Estrelas de Água se movimentam, podem duas delas se encontrarem no mesmo cômodo, mas como não há relação como de marido e mulher, eles não vão gerar novos dragõezinhos.  Eles podem ser companheiros, parceiros, podem montar uma companhia. Essa companhia vai ter uma característica e ela pode não ser  ligada diretamente a qualquer uma das  personalidades dos  dois dragões, embora a origem seja proveniente deles.

      Outra combinação é a da Estrela de Água com a do Tempo.  A Estrela do Tempo é o ambiente e a Estrela de Água é o espírito que está trabalhando ali.  Essa combinação mostra como o Dragão de Água vai trabalhar em diferentes ambientes. O resultado não é um novo tipo de energia, mas sim como esse Dragão de Água é afetado pela  Estrela do Tempo.  Claro está que esta Estrela de Água pode também ser afetada  pela Estrela da Carta Terrestre.

      Na realidade nós não analisamos a combinação da Estrela de Água com a Estrela de Tempo, vamos apenas observar como ela vai trabalhar em determinado ambiente.  A mesma coisa é válida para a Estrela de Montanha.

      A Estrela Anual pode se combinar com a Estrela de Água ou com a de Montanha.  A Estrela Anual pode ser considerada como uma Estrela yang, porque se movimenta e porque muda de ano em ano. A natureza da Estrela Anual vai ser mais ou menos como a energia da Estrela de Água, mas isso se refere ao fato dela poder se movimentar, e já que ela se move pode ser considerada yang.  E ela vai vir para combinar com as Estrelas residentes da casa.  Ela não vai reagir somente com a Estrela de Água ou com a de Montanha. Ela vai fazer várias coisas.  Vai fazer combinação com a Estrela de Água, pode fazer também combinação com a Estrela de Montanha e pode estar ativando a combinação original da Carta.  Pode também agir como se fosse um visitante.  Você pode imaginar, a Estrela Anual é um pouco complicada.  Ela pode agir  por si mesmo, pode ativar uma combinação que já exista, pode formar uma combinação com a Estrela de Água e pode formar uma combinação com a Estrela de Montanha, mas não podemos dizer que ela vai se combinar com a Estrela do Tempo.

       A razão pela qual a gente trata das combinações é porque isto gera uma relação de marido e mulher, originado dragõezinhos.  A Estrela Anual pode agir por si mesmo e pode ativar os efeitos sobre as pessoas que vivem no local.  Isso tem que ser analisado junto com as formas do local.  A Estrela Anual pode estar ativando uma combinação que já exista ali, mas não existe uma regra fixa para essa ativação.  Finalmente essa Estrela Anual  pode ser combinada com a Estrela de Água e/ou com a Estrela de Montanha.

      As Estrelas mensais são muito fracas e por isso não serão discutidas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.