Translate

terça-feira, 24 de julho de 2012

Viagem à China - Parte V

Chengdu, Leshan e Emeishan

De Xian fomos a Chengdu, de onde partimos em direção ao Monte Emei , ao chamado Mosteiro dos Dez Mil Anos que hoje é budista. Fomos de onibus até Emeishan, atravessando sempre plantações de arroz, até o sopé do Monte Emei. De lá num micro onibus até a estação do teleférico que nos levou junto aos duzentos degraus que levam ao mosteiro. Todo o percurso é lindo, no meio de florestas e plantações de chá. As montanhas da China são lindas.

O mosteiro ainda está em atividade e muitas pessoas estavam rezando e oferecendo incenso ao Buda. Nosso guia informou que a religião é permitida, mas que o estado está sempre vigiando.


Uma van nos levou ao grande Buda de Leshan que tem uma linda historia: o Buda fica na margem de um local onde há uma confluência de tres rios e era uma região muito sujeita a enchentes. Um monge teve um sonho onde viu que era preciso colocar ali uma imagem do Buda para que parassem as enchentes. Ele passou anos arrecadando dinheiro e depois vinte anos construindo o Buda, que é escavado no calcareo e tem 71 metros de altura.Segundo nosso guia desde então essa região não sofre enchentes.

Fomos por terra até o topo da cabeça e depois, num cruzeiro, tivemos a melhor vista do Buda. Maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.