Translate

sábado, 8 de setembro de 2012

Aspectos e Formas em Feng Shui – Parte 4

Relações (Des)Favoráveis entre Wuxing e formas (continuação)

Estrela 4 Madeira e as formas

Forma Madeira sobre Estrela 4 pode confirmar a existência de Madeira.
Forma Fogo sobre Estrela 4 pode atrair Madeira para produção criativa.
Forma Terra sobre Estrela 4 pode atrair Madeira para produzir riqueza, adquirir bens.
Forma Metal sobre Estrela 4 pode disciplinar Madeira, proporcionando ambição e autoridade.
Forma Água sobre Estrela 4 pode induzir a Madeira, dando-lhe recursos para produção.

Favorável: Embora a estrela 4 seja desfavorável durante o período 8, quando se encontra no entorno adequado, pode produzir ainda eventos benéficos. A Estrela 4 será entretanto especialmente fraca no período 8, assim nós gostamos de encontrá-la na companhia da Água bonita, que inspirará a estrela 4 a produzir sucesso e romance.
Desfavorável: Basicamente, a Estrela 4 pode ser ambivalente. Na companhia correta pode ser fácil, na companhia errada ela pode sentir-se atraída para coisas erradas. Os eventos produzidos pela Estrela 4 dependem muito dos portentos das outras estrelas A influência do Metal na Estrela 3 pode ser ligeiramente diferente da influência do Metal na Estrela 4. Quando uma estrela está sob controle e a força deste controle é mantida dentro de certos limites, a estrela sob o controle será impulsionada a atuar. A Estrela 3 produzirá um comportamento diferente da estrela 4 quando estiver sob esta influência. A Estrela 4 mostrará suas pacíficas propriedades de criatividade e compaixão, enquanto a Estrela 3 pode alcançar (objetivos) através de impulsos e pioneirismo.

Estrela 5 Terra e as formas

Forma Madeira sobre Estrela 5 pode disciplinar a Terra, dando-lhe ambição e autoridade.
Forma Fogo sobre Estrela 5 pode induzir a Terra, dando-lhe recurso para produzir.
Forma Terra sobre Estrela 5 pode confirmar a existência de Terra.
Forma Metal sobre Estrela 5 pode atrair Terra para produção criativa.
Forma Água sobre Estrela 5 pode atrair Terra para produzir riqueza, adquirir bens.

Favorável: Quando nós sabemos como usar a Estrela 5, ela pode promover grande autoridade, autonomia, confiabilidade e honradez. Grande realização.
Desfavorável: A estrela 5 não deve sob nenhuma circunstância ser deixada sem o Metal e nós não podemos desafiá-la. É facilmente ofendida e nós nunca podemos confiar neste amigo, que pode escolher ser hostil e se voltar contra nós a qualquer momento. 5 Amarelo pode construir e destruir sem aviso. Pode trazer para fora o que é inato. Se nobreza estiver no interior, é o que aparecerá sob sua influência. Com Estrela 5 nós precisamos avaliar com atenção se sendo produzida pela Forma Fogo produzirá efeitos benéficos. Pelo fato da Estrela 5 ser Desfavorável e considerada uma das estrelas nocivas, nós gostaríamos de encontrá-la na companhia ou sob a influência do Metal. A Estrela 5 sob a influência de apenas um pouco de fogo mas na companhia também do Metal forte, renderá o resultado diferente do que quando o Metal está ausente. "Qi cura o Qi" significa que nós precisamos colocar a Estrela 5 em oposição ao Qi altamente carregado da Estrela Nobre (Estrela Água 8 durante o período 8) e dar-lhe o som e o movimento do Metal (por exemplo, um relógio de pêndulo). Aqui, somente contando com o Aspecto e a Forma do Metal tornar-se-á completamente débil, enquanto nós podemos esperar pouco efeito do uso do material metal em objetos físicos: “as coisas dentro do mesmo grupo movimentam umas às outras”. No ambiente adequado, a Estrela 5 pode produzir eventos benéficos. Nós não devemos deixar a Estrela 5 desacompanhada ou desafiá-la. Se você pensa que pode lidar com a Estrela 5, isso significa que você não está cansado, tem saúde, mantém alguma prontidão - entusiasmo - para enfrentar eventos inesperados, saber lidar com eles e permanecer bem.

Estrela 6 Metal e as formas

Forma Madeira sobre Estrela 6 pode atrair Metal para produzir riqueza, adquirir bens.
Forma Fogo sobre Estrela 6 pode disciplinar Metal, proporcionando ambição e autoridade.
Forma Terra sobre Estrela 6 pode induzir Metal, dando-lhe recursos para produção.
Forma Metal sobre Estrela 6 pode confirmar a existência de Metal.
Forma Água sobre Estrela 6 pode atrair Metal para produção criativa.

Favoravel: Durante o período 8, a estrela 6 é Desfavorável, mas utilizável. Nós podemos nos antecipar em suas propriedades benéficas e esperar resultados bons quando a ocupamos da maneira correta. A autoridade e a liderança virão do 6 Metal, os eventos produzidos em sua maioria dependem das estrelas que a acompanham.
Desfavorável: Rigidez, ferimento no pai, problemas pulmonares e depressão são somente alguns dos portentos nocivos desta estrela quando encontrada em circunstâncias que a comprometem. Ainda, a Estrela 6 é uma das estrelas benevolentes porque é uma das Estrelas Brancas.

Estrela 7 Metal e as formas

Forma Madeira sobre Estrela 7 pode atrair Metal para produzir riqueza, adquirir bens.
Forma Fogo sobre Estrela 7 pode disciplinar Metal, proporcionando ambição e autoridade.
Forma Terra sobre Estrela 7 pode induzir Metal, dando-lhe recursos para produção.
Forma Metal sobre Estrela 7 pode confirmar a existência de Metal.
Forma Água sobre Estrela 7 pode atrair Metal para produção criativa.

Favorável: A Estrela 7 é o Regente anterior durante o Período 8. Embora Desfavorável e basicamente prejudicial por natureza, ainda no Período 8 boas coisas podem vir Estrela 7 quando acompanhadas por Forma e Qi bons. Se ela vai espalhar suas propriedades benéficas depende da companhia e como é tratada.
Desfavorável: Nós não gostaríamos de encontrá-la sob a influência do Fogo, se esta é uma montanha Fogo ou uma Estrela 9, a menos que esta influência seja moderada e na companhia também da Estrela 8. Mesmo uma bonita montanha Fogo mas que seja demasiado forte, não terá bom resultado.

Estrela 8 Terra e as formas

Forma Madeira sobre Estrela 8 pode disciplinar a Terra, dando-lhe ambição e autoridade.
Forma Fogo sobre Estrela 8 pode induzir a Terra, dando-lhe recurso para produzir.
Forma Terra sobre Estrela 8 pode confirmar a existência de Terra.
Forma Metal sobre Estrela 8 pode atrair Terra para produção criativa.
Forma Água sobre Estrela 8 pode atrair Água para produzir riqueza, adquirir bens.

Favorável: A estrela 8 é a Estrela Regente durante o período 8. Especialmente quando encontrada na companhia do Fogo ou Metal bonitos (particularmente a Estrela 6) produzirá eventos felizes e a boas realizações. Pode se opor às influências nocivas.
Desfavorável: Durante o Período 8, será não fácil convidar a Estrela 8 para produzir eventos prejudiciais. Ainda que sob o controle da Madeira, nós gostaríamos que esta influência seja mantida no mínimo, especialmente com a Estrela 3.

Estrela 9 Fogo e as formas

Forma Madeira sobre Estrela 9 pode induzir Fogo, dando-lhe recursos para produção.
Forma Fogo sobre Estrela 9 pode confirmar a existência de Fogo.
Forma Terra sobre Estrela 9 pode atrair Fogo para produção criativa.
Forma Metal sobre Estrela 9 pode atrair Fogo para produzir riqueza, adquirir bens.
Forma Água sobre Estrela 9 pode disciplinar Fogo, proporcionando ambição e autoridade.

Favorável: A Estrela 9 é futuro Sheng Qi durante o Período 8 e nós podemos esperar eventos benéficos advindos da sua presença Desfavorável: Quando na companhia das Estrelas 2 ou 5 nós necessitarmos aquietar 9 Fogo e ajustá-la com metal. Será fácil também com estrela 9 nas Estrelas 6 e 7 Metal.  

Mestre Heluo  www.heluo.nl            Tradução de Riceles Araujo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.