Translate

quarta-feira, 6 de março de 2013

Historias reais: Parte I – O poder da Estrela Regente


Em 1995 eu morava numa cobertura na Vila Madalena, São Paulo. Era um apartamento bom, tinha uma bela vista, um terraço grande com piscina, no andar superior. Como sempre gostei de plantas eu tinha um canteiro com temperos e duas jabuticabeiras em vasos. 

No ano anterior eu havia fechado meu escritório de arquitetura e construção, após 35 anos de trabalho direto com projetos e obras.  Como não gosto de ficar parada e sempre tive curiosidade a respeito, fui aprender Feng Shui. Procurei na internet e achei um curso de Raul de Soroa. Comecei então a abrir minha cabeça para um novo universo, com bases muito antigas na cultura chinesa. 

Para quem estudou arquitetura quando era da área de ciências exatas, foi uma verdadeira revolução. Muita coisa que aprendi tive que comprovar na prática para poder aplicar, como por exemplo, o uso de cabaças na Estrela 2 para prevenir doenças.

O caso que vou contar hoje é realmente incrível: a Estrela 7, regente do período, estava entrando pela janela da cozinha, mantida sempre aberta, é claro. Sobre essa janela havia uma prateleira com inúmeros pequenos animais tais como vacas, galinhas, porquinhos, cães, etc.  Eu sempre me referia a essa prateleira como minha fazenda. Só para explicar bem, se você quer que alguma coisa aumente ou aconteça, você deve coloca-la no setor da Estrela Regente. Por outro lado, jamais faça isso com contas a pagar porque aí elas vão aumentar.

Resumindo, meu Rancho começou a existir no campo de energias, antes de ser real. Outra coisa é que eu fazia Ioga e sempre mentalizava também meu Rancho na hora do relaxamento.  Passado um tempo eu ganhei a Misty, minha cachorrinha e como achamos que ela  precisava de espaço, resolvemos procurar um sitio. A busca foi longa até encontrarmos o que queríamos. Vimos mais de 30 locais, mas quando chegamos aqui não tivemos dúvidas: não tinha estrada, nem luz, mas  a  beleza da montanha, da mata, das pedras, da água dos riachos e da vista não nos deixou em dúvida. Hoje estamos aqui em Minas Gerais, há 1.100 m de altitude no meio de bois, cabras, cavalos, galinhas, macacos, esquilos, tartarugas e 6 cães.

Em resumo: o poder da imaginação aliado ao poder da Estrela Regente do período pode ajudar muito você a realizar seus sonhos.Graças a eles eu moro no céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.