Translate

sábado, 29 de junho de 2013

Por que fazer o Feng Shui de um imóvel ?



Muitas pessoas me perguntam por que fazer Feng Shui num imóvel e essa pergunta é fácil de responder. Quando você compra ou constrói não procura sempre o melhor local, o melhor projeto, o melhor material e a melhor decoração? Pois o Feng Shui faz parte do melhor que se pode obter para um imóvel.

Como se trabalha com o Feng Shui: partindo da data de construção ou reforma geral e da direção da fachada principal ou Ming Tang, medimos a energia que chega a essa fachada. Observamos com atenção os arredores porque as formas externas são muito importantes, ajudando ou atrapalhando as energias no interior do imóvel. Finalmente com a planta baixa do imóvel vamos calcular e analisar as famosas Estrelas Voadoras, ou seja, as energias que circulam no imóvel. Existem vários tipos de estrelas: chamamos de Estrela da Montanha a que cuida das pessoas, de Estrela de Água a que cuida da prosperidade e da riqueza, e a Estrela do Tempo que fala das oportunidades.

Da interação entre as Estrelas, qual tipo de energia elas geram quando se encontram e o que podemos fazer para melhorar ainda mais as boas e tornar usáveis as que não são boas é do que trata o Feng Shui.

Para fazer esse trabalho preciso de :

1. planta do imóvel atualizada
2. saber quando o imóvel foi terminado (coberto e para apartamentos colocada a última laje)
3. nomes e data de nascimento de quem vai habitar nele
5. endereço completo para eu poder achar no Google Earth.
6. visita ao imóvel  se os dados obtidos não forem suficientes ou se eu sentir necessidade disso.

O ideal seria poder participar do projeto para que tudo de bom já ficasse incorporado ao imóvel, porem isso nem sempre é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.