Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

I Ching, o livro inestimável.

O que se acredita ser a verdade de hoje pode não ser a verdade verdadeira amanhã. O mundo está permanentemente em mudança. É por isso que o 
I Ching , o Livro das Mutações, é inestimável.

Ninguém, não importa quem ele é ou como ele é autoritário, tem sempre razão. Nenhuma escola de pensamento pode ser "a verdade".

No entanto, algumas escolas de pensamento tem sido provadas falsas. Por exemplo, os antigos ensinavam que a Terra era plana. Galileo sacrificou sua vida por causa disso,desafiando as autoridades. Foi Galileo emissor do  Sha Qi ou o supressor da liberdade de pensamento e de expressão, o emissor do  Sha Qi? O mundo não vai estar progredindo, se todos ficarem em silêncio para o falso ensino.

Você pode perguntar: "Quem está na posição de dizer o que é certo e o que é errado?" A resposta é simples: O que é lógico é certo e o que não é, está errado.

Nós, profissionais, estudantes e professores de Feng Shui não devemos sentir a discussão, debate e crítica como uma fonte de Sha Qi. De fato, é a força de propulsão para nos fazer avançar.


A única coisa é que a crítica não deve se tornar ataque pessoal e supressão da liberdade de expressão. O importante é se a intenção é boa. E também o senso de humor pode adicionar sabor à discussão ou debate, se é de bom gosto.

Master Joseph Yu - http://fsrcenter.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.