Translate

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Casas assustadoras: assombradas ou com mal Feng Shui?



Quando eu era uma criança  não passou um Halloween sem que as crianças do bairro falassem sobre a casa " assustadora " na rua, onde eu não gostaria de  ir. As coisas não mudam tanto assim , haja visto que sempre há " doçuras ou travessuras". Eu ainda ouço crianças falando sobre o assustador, a casa assustadora , mas é claro que agora eu diria que a casa tem mal Feng Shui.

E isso me fez pensar que eu ainda ouço as pessoas falarem sobre casas assustadoras ou melhor, partes assustadoras de suas próprias casas, nem sempre com essas palavras. Em vez disso ouço dizer que há uma parte da casa que é desconfortável para eles, uma área que eles simplesmente não se sentem capaz de se concentrar, uma área que a família só tende a evitar.

Algumas razões são tão óbvias: quartos que são usados para o armazenamento, porões e sótãos que são desordenados, escuros, sujos e cheios de teias de aranha e que são frios, com  correntes de ar de uma parte da casa que não tenha sido renovada ou isoladas, mas às vezes algo sobre a energia não está certo.


Eu tive essa experiência na minha casa, em Austin. O quarto não atendia a qualquer dos critérios assustadores. Na verdade, o quarto era visualmente meu favorito: eu amei a forma como a luz se filtrava, eu amei as cores, a vista da janela, que era grande e de boa forma - mas eu não podia fazer nada nele. Eu tentei fazê-lo uma sala de ginástica, um escritório em casa, uma sala de hobby, uma sala de televisão, mas eu descobri que não conseguia passar um tempo nela. Eu me senti inquieta e tinha a necessidade de me mover e sair da sala. Finalmente, o meu cão, Jack, ficou com ela e ele estava muito feliz. Mais tarde, quando eu aprendi mais sobre Feng Shui, a minha reação a esta sala fez sentido para mim.

Há muitas coisas a considerar quando uma análise de Feng Shui é feita. Alguns praticantes usam a Teoria Leste/Oeste que (a mais de simplificar) afirma que existem quatro direções em sua casa que são benéficos para você, baseado em sua data de nascimento e quatro áreas que não são de todo compatíveis com uma pessoa. Este quarto era na minha direção menos compatível.

Uma análise com as Estrelas Voadoras, para permitir ler o código de energia em cada setor da casa, diz que este quarto tinha uma combinação de estrelas negativas que poderia fazer o ocupante se sentir deprimido e estressado. Com o meu conhecimento atual de Feng Shui eu sei de muitas maneiras que eu poderia ter usado e curado o quarto, mas naquela época eu só sabia como eu me sentia.

Sem uma análise adequada Feng Shui é impossível ser capaz de dizer o que está errado e como resolver o problema nestes cômodos. Um conselho genérico é  manter esses espaços tão limpos e organizados quanto for possível. Talvez, porem, o mais importante seja honrar seus sentimentos sobre este espaço e se nele você não se sente bem, se for possível, não usá-lo. Este, algumas vezes, pode ser o  melhor conselho de Feng Shui.


Tradução de  Ann Covell   www.fengshuinaturally.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.