Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Estrelas do ano 2013 em relação à Direção/Palácio - Parte II


Estrela #1 -  Norte = N  – A estrela anual 1 no Norte fortalece os ocupantes intelectualmente para a sorte em criatividade, estudos, produção literária e reforça as oportunidades de ascensão em atividades produzidas de forma artesanal.

Estrela #2 – Sudoeste = SW – A estrela anual 2 no Sudoeste indica dose dupla de má saúde. Esta estrela ganha mais força (má influência) porque está no seu próprio palácio. Portanto, muito cuidado especialmente com dormitórios que receberem a estrela #2 ou situados no setor SW da casa.

Estrela #3 – Leste = E – A Estrela anual 3 no Leste, incrementa sua natureza incivilizada e bélica, ocasiona discussões, brigas violentas, perda da voz ou problemas com a voz, gagueira, traumatismos, artrites, inflamação das articulações, câimbras adormecimento nos membros, torcicolos.

Estrela #4 no Sudeste = SE – A estrela anual  #4 no Sudeste indica inteligência, boa sorte para os estudos, porém ao mesmo tempo, pode trazer aventuras amorosas inapropriadas e atos dos filhos os quais poderão arruinar a reputação da família.

A estrela anual 5 no palácio central se combina com qualquer estrela detonando os  problemas relacionados com a outra estrela, animismo, ansiedade e enfermidades aos membros da família, stress mental, aventuras inapropriadas, problemas com justiça, tumores malignos, lesões que causam hemorragias excessivas.

A estrela anual #6 no Noroeste = NW – indica movimento e viagens. Se houver formas externas atacando o palácio, podem ocorrer acidentes automobilísticos e processos judiciais.

Estrela #7 – A estrela anual #7 no Oeste pode levar a que os  ocupantes tenham que cometer atos autodestrutivos como o abuso de sustância tóxicas (drogas, álcool, atividades sexuais inapropriadas) e prisão.

Estrela #8 -  A estrela anual #8 no Nordeste = NE é muito forte neste período. Indica grande riqueza ganha por meio de atividades relacionadas com a terra, como agricultura, bens imóveis, etc.

Estrela #9 – A estrela anual #9 no Sul indica boa sorte para a riqueza e aprova a formação de novos negócios.

          É sempre oportuno lembrar que numa análise deve-se primeiro olhar a combinação Montanha/Água. Segundo, a influência das estrelas anuais e em terceiro lugar examinar em que casa do LO SHU original estas estrelas, tanto Água/Montanha como a anual,  estão. Portanto, o elemento inerente da direção em que está uma combinação, vem em 3° lugar numa análise de Feng Shui, mas nem por isso deixam de ser de grande importância e devem merecer toda a nossa atenção.

Edma Ribeiro Pacheco - Consultora de Feng Shui Tradicional e Quatro Pilares do Destino

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Estrelas do ano 2013 em relação a Direção/Palácio - Parte I


       Os estudantes/consultores de Feng Shui – Estrelas Voadoras - sabem que já houve um tempo – nos idos anos 90 e início de 2000, em  as estrelas anuais eram consideradas secundárias no contexto  da análise de um Palácio. Nesta fase,  qualquer outra análise era considerada mais importante e as estrelas do ano ficavam no final da lista em importância. Na medida em que avançamos na compreensão das estrelas voadoras, compreendemos que as estrelas anuais são parte muito importante na equação composta por muitas variáveis como trigrama do palácio, a estrela do período, a estrela da montanha, da água, as formas externas, o uso que é dado ao cômodo, etc.

         Neste complexo conjunto de variantes que compõem as energias de um palácio, a visita anual, não pode passar despercebida.  Segundo Laura Delgado, “na relação anfitrião convidado, mesmo que uma visita seja de natureza boa, se causar problemas ao anfitrião (controle), não será bem vinda.” O meu propósito com este artigo é refletir sobre  o fato de que as Estrelas Voadoras Anuais se comportam de maneira diferente, dependendo do Palácio onde estão. Tomando como exemplo a estrela #3, mesmo quando inoportuna, pode trazer aspectos favoráveis dependendo do palácio em que estiver: no Sul, a estrela #3 estimula intelectualmente seus ocupantes, incrementa suas habilidades para a aprendizagem e traz bom aproveitamento para  a educação. Se neste palácio estiver a porta principal, a estrela #3 traz benefícios financeiros para toda a família. Já a estrela #3 no palácio E  traz presságios muito desfavoráveis. A estrela #5, por exemplo,  não será tão perigosa e prejudicial, se estiver nos palácios W ou NW porque estas são direções inerentemente de METAL. Nestas direções, quase que dispensaria as curas de metal que habitualmente se faz para minimizar os efeitos da estrela #5. Já a estrela #5 no palácio S, torna-se muito perigosa, pois o S é uma direção inerentemente de FOGO. Resumindo, a estrela #5 não será tão poderosa nos setores NW ou W porque estas direções são direções inerentemente METAL. Isto simplifica nosso trabalho, porque serão necessárias menos curas de METAL quando a estrela #5 estiver no NW ou W do que quando ocupar o S, uma direção inerentemente de FOGO.

            A seguir, o diagrama da carta terrestre com o elemento associado a cada direção onde ele é desfavorável.



       Assim como o palácio em que a estrela anual está ocupando pode causar eventos diferentes, igualmente a combinação Água/ Montanha também é impactada pela energia do palácio que ocupa. Referindo-se ao simples Mapa Direção/Elemento, constata-se que o SE está relacionado inerentemente ao elemento MADEIRA. Se um padrão de estrelas voadoras 4.8 existir ali, mesmo sendo uma combinação positiva, harmoniosa e auspiciosa, a natureza MADEIRA da direção SE poderá causar inclusive mal domínio das Estrelas Voadoras 4.8 (Madeira esgotando a Terra). Vamos comparar esta mesma combinação no NE. Sendo o NE uma direção inerentemente TERRA, a estrela #8 se sentirá mais cômoda e confortável quando ocupar esta direção.

         Ainda temos bem presente os acontecimentos que marcaram 2012. Muitas pessoas que dormiam ou permaneceram no setor Sudeste, onde estava a estrela anual 5, relataram a ocorrência de problemas de pele e ou alergias, exatamente um dos prognósticos que a estrela #5 traz quando está na direção SE.

        Neste ano, as estrelas anuais se sentirão em casa, pois ocuparão suas posições de origem no Lo Shu original. Abaixo, a carta das estrelas anuais de 2013 e a relação dos prognósticos em relação a direção que ocupam. Fonte: Laura Delgado – Estrelas Volantes Feng Shui.
  
(Continua na próxima postagem) 

Edma Ribeiro Pacheco - Consultora de Feng Shui Tradicional e Quatro Pilares do Destino


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Ano da Serpente e os Signos Chineses.



A Serpente em 2013, “cuidado com a pessoa nascida no ano da serpente”, são inteligentes, obstinadas, planejadoras frias e calculistas. Então você já matou a charada: planejamento estratégico e controle das emoções serão peças chaves para este ano, aprenda a esperar a hora certa, mas não fique indeciso porque no ano da serpente as mudanças são repentinas e devastadoras como o ataque de uma serpente.  Fogo e água juntos, no ano da serpente, pressagiam grande capacidade mental e poder de concentração para atingir seus objetivos.

A serpente, por vir logo após o Dragão, recebe uma parte de sua falada sorte, então a serpente esta acostumada a obter as coisas e a contar com sua sorte. Quando você tem sorte e ganha dinheiro você pode tornar-se esbanjador, e, afinal, se deixar levar pelo consumo pode ser uma grande sedução, então a última dica, economize se não você vai sentir depois a falta. A sorte esta ligada ao momento, então você deve observar as oportunidades e construir o futuro.

O Cavalo antes de tudo tem muita energia, isso quando somos jovens trás uma certa impulsividade, que com o tempo se transforma numa madura experiência, Se você  controla sua impulsividade, tem condição de evitar aquele negocio duvidoso, aquela amizade falsa, evitar o relacionamento amoroso que não amadureceu, mas o apoio da família será bem vindo.

O Carneiro tem como característica marcante a beleza, elegância e um gosto refinado para a moda. São trabalhadores, inteligentes e pacientes. Em 2013 não se deixe levar pelos outros, esqueça a indecisão, concentre-se, utilize a sua paciência nata para observar as boas oportunidades e use a sua inteligência natural, fazendo através do trabalho e de bons relacionamentos o meio seguro para ganhar dinheiro.

O Macaco:  a pessoa nascida no ano do macaco é cheio de energia, inteligente , divertido, travesso e que gosta de brincar. Em 2013  pode ser um ano bom para se tomar uma atitude séria na vida. Controle o seu comportamento nada de chacota com o próximo. Com sua inteligência pode ser um bom ano para ganhar dinheiro.

O Galo antes de tudo tem uma aparência arrogante, isso vem da sua confiança excessiva nas suas habilidades. Controle sua arrogância para poder liderar sem brigar, pessoas precisam aceitar e confiar em alguém que as guie use sua inteligência para resolver os problemas que vão surgir. Afinal o galo pertence ao círculo dos pensadores e faz par com a serpente.   

O Cão em 2013: a pessoa deste ano tem como carro chefe a lealdade, a  fidelidade e o perdão, isto faz com que seu circulo de amizade seja bom, então em 2013 estabeleça novos relacionamentos pessoais ou profissionais. Sendo leal, inteligente e trabalhador, o ano vai sorrir para o cão, mais escolha a amizade certa, dispense o amigo da onça, ele só quer se aproveitar de sua natureza dócil e prestativa, mantenha seus objetivos bem claro.

O Porco é bondoso, feliz, tem sorte e leva uma vida bem relaxada. Observou que a serpente é experta e calculista, o porco não, ele é bondoso e não leva a vida no planejamento estratégico, é no planejamento light. Por isso ele representa o oposto da natureza da serpente, será difícil para o porco acompanhar o ritmo ditado pela energia da serpente. Pense fogo do lado da serpente e água do lado do porco, que pertence ao circulo dos catalisadores, pessoas intuitivas, solidárias, diplomáticas, mas como a serpente, ambas tem espírito de autopreservação, lados diferentes de uma mesma moeda. Você tem sempre muito a aprender com o seu oposto, no lugar do porco usaria isso como um aprendizado para a sua vida diplomática.

O Rato é uma pessoa que trabalha duro. Observador, festeiro, pronto para estar onde tem ação, gosta de conversar sendo algumas vezes indiscreto e crítico, mas antes de tudo é responsável e econômico. Não seja mesquinho, pois isso não representa economia, observe o que esta criticando, se não será atacado ferozmente, mas trabalhar duro sem exagero e algo que lhe renderá frutos.

O Boi é uma pessoa confiável e trabalhadora, pertence ao circulo dos pensadores junto com a serpente e o galo: na serpente encontra-se a fase 5 do elemento fogo o ápice; no galo a fase 9 do elemento fogo esta enterrado e no boi o fogo encontra-se na fase 1 ele nasceu. Você percebeu que o boi trabalha muito, afinal nascer não é fácil, pensa bastante, mas é lento como algo que tem todo um potencial para implementar um planejamento, mas como é o início ele tem  muita força potencial por isso ele trabalha tanto num objetivo bem definido, por isso é tão difícil ele reconhecer que errou, imagine nascer para animais ou planta exige esforço e objetivo. Para o boi faça a escolha certa e trabalho constate e tudo correrá bem, mas atenção procure os momentos de descanso e de atenção a saúde. Boas oportunidades de crescimento.

O Tigre exibe beleza,  poder e ferocidade ele  é perigoso em qualquer batalha, porque não teme nem a morte. Bem se no ano da serpente temos que aprender a controlar nossas emoções você já entendeu qual o maior desafio do tigre? Ele não pode cair em uma batalha apenas pelo prazer da luta e por qualquer objetivo nobre, primeiro ele tem que planejar ver se é a melhor hora para lutar ou apenas se por em guarda, sondar o território, computar as perdas e ganhos, sem indecisão agir. Dominar a sua impetuosidade, escutar bons conselhos, para aproveitar as melhores oportunidades que vão se desenhar este ano.

O Coelho tem vivacidade e energia, mas gosta da calma e paz. O coelho é  pacifico, elegante, fofinho  e inteligente, e faz amigos além de ser adorado por muitos. Bem o ano da serpente não é muito auspicioso para o coelho sensível, pequeno e frágil pode correr demais para alcançar seus objetivo e com isso afetar a saúde. O pequeno coelho deve escolher seus objetivos e ter cuidado para não ser teimoso e acabar tendo alguma perda financeira.

O Dragão é uma pessoa forte, que transmite um poder em tudo que faz, por isso torna-se arrogante, pois o poder é tudo para ele, subindo- lhe a cabeça, passa por cima de tudo e de todos pra conseguir esse poder, não se preocupa em gastar tudo que tem em uma idéia louca. Essa atitude pode trazer danos a sua saúde, portanto cuidado em 2013 a busca pelo poder tem que andar junto com trabalhar para ganhar dinheiro e controlar suas emoções, assim tudo vai correr bem para o dragão.

Concluindo estas pequenas dicas cito a mestra Theodora Lau  ”O velho método chinês de leitura da sorte nunca é dogmático ou fatalista. Jamais nos deixa ter a sensação de estamos encurralados por nossas fraquezas ou inibidos por nossas deficiências. Antes somos encorajados a explorar nosso recursos, de maneira variada e imaginativa”

Thelma Lopes - Consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa