Translate

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Cabaça: seu uso no Feng Shui.

Uma coisa realmente difícil de explicar para meus clientes é o uso da Cabaça como remédio no Feng Shui. Master Joseph Yu nos dá a explicação sobre.

Trigrama Dui



Há oito trigramas e cada um representa coisas reais e abstratas. Um dos oito trigramas é Dui. Uma das muitas representações de Dui é colher o fruto pendente de uma trepadeira. Dui também é metal suave. A parte do corpo representada por Dui é a boca. Além disso, Dui do Céu Primordial é Xun no Céu Posterior. Um objeto assim, que representa o trigrama Dui, é uma cabaça seca e com uma boca aberta. O fruto seco possui uma cor amarelo-dourada que representa metal.

Trigrama Kun


Qual é, então, o uso do trigrama Dui? Sabemos que a energia de doença é representada pela estrela número 2, ou o trigrama Kun.

Mudando a primeira e a segunda linhas de um trigrama obtemos a estrela Ju Men, ou Tian Yi (Médico Celestial). Quando mudamos a primeira e a segunda linhas do trigrama Kun, obtemos exatamente o trigrama Dui. Por este motivo a cabaça é usada para curar doenças.

Não é uma coincidência que antigamente os médicos na China usassem a cabaça como recipiente para medicamentos.

Os antigos sábios classificavam os objetos de acordo com os oito trigramas. Os mestres de Feng Shui no passado analisavam o Qi usando as transformações dos trigramas. As curas são igualmente baseadas nas relações entre os trigramas e não apenas nos cinco elementos! Você pode ver, portanto, que a cabaça seca verdadeira é mais eficiente do que uma réplica em cobre. Isso não é uma superstição, como muitos pensam.


Tradução da Consultora e Arq. Aline Mendes      alinemendes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.