Translate

terça-feira, 17 de março de 2015

As Dez Chaves da Felicidade.


1. Ouça a sabedoria do seu corpo, que se expressa através de sinais de conforto e desconforto. Ao escolher um determinado comportamento, pergunte ao seu corpo: "Como você se sente sobre isso?" Se o seu corpo envia um sinal de sofrimento físico ou emocional, cuidado. Se o seu corpo envia um sinal de conforto e entusiasmo, continue.

2. Viva no presente, pois é o único momento que você tem. Mantenha sua atenção no que está aqui e agora; olhe para a plenitude em cada momento. Aceite o que vem até você total e completamente para que você possa apreciá-lo, aprender com ele, e, em seguida, deixá-lo ir. O presente é como deveria ser. Reflete leis infinitas da natureza que trouxeram-lhe este pensamento exato, esta resposta física exata. Este momento é como é porque o universo é como é. Não lute contra o sistema infinito de coisas; em vez disso, deixe-se estar em harmonia com ela.

3. Tire um tempo para ficar em silêncio, para meditar, para acalmar o diálogo interno. Nos momentos de silêncio, perceba como você está e se reconecte a sua fonte de pura consciência. Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição, em vez de interpretações impostas externamente do que é ou não é bom para você.

4. Renuncie a sua necessidade de aprovação externa. Só você é o juiz do seu valor, e seu objetivo é descobrir um valor infinito em si mesmo, não importa o que os outros pensam. Há grande liberdade nessa realização.

5. Quando você reagir com raiva ou oposição a qualquer pessoa ou circunstância, perceba que você só está lutando consigo mesmo. Colocar-se na resistência é a resposta a defesas criadas por velhas mágoas. Quando você abandonar essa raiva, você estará se curando e cooperando com o fluxo do universo.

6. Saiba que o mundo "lá fora" reflete a sua realidade "aqui dentro." As pessoas que reagem  mais fortemente, seja com amor ou ódio, são projeções do seu mundo interior. O que você mais odeia é o que mais nega em si mesmo. O que você mais ama é o que mais deseja em si mesmo. Use o espelho de relacionamentos para guiar sua evolução. O objetivo é o autoconhecimento total. Quando você conseguir isso, o que você mais deseja estará automaticamente lá, e o que você menos gosta desaparecerá.

7. Jogue fora o fardo do julgamento - você vai se sentir muito mais leve. Julgamento impõe o certo e o errado em situações que simplesmente são. Tudo pode ser compreendido e perdoado, mas quando você julga, você corta a compreensão e encerra o processo de aprender a amar. Ao julgar os outros, você reflete sua falta de auto-aceitação. Lembre-se que cada pessoa que você perdoa aumenta o seu amor-próprio.

8. Não contamine seu corpo com toxinas, seja através de alimentos, bebidas, ou emoções tóxicas. Seu corpo é mais do que um sistema de suporte de vida. É o veículo que vai levar você no caminho de sua evolução. A saúde de cada célula contribui diretamente para seu estado de bem-estar, porque cada célula é um ponto de consciência dentro do campo de consciência que é você.

9 Substitua o comportamento motivado pelo medo pelo comportamento motivado pelo amor. O medo é o produto da memória, que habita no passado. Lembrando que nos magoaram antes, dirigimos nossas energias para ter a certeza de que uma antiga ferida não vai se reabrir. Mas tentar impor o passado no presente nunca vai acabar com a ameaça de ser ferido. Isso só acontece quando você encontra a segurança de seu próprio ser, que é o amor. Motivado pela verdade dentro de você, você pode enfrentar qualquer ameaça porque sua força interior é invulnerável ao medo.

10. Entender que o mundo físico é apenas um espelho de uma inteligência mais profunda. A inteligência é o organizador invisível de toda matéria e energia, e uma vez que uma porção desta inteligência reside em você, você compartilha no poder organizador do cosmos. Porque você está inseparavelmente ligado a tudo, você não pode dar ao luxo de sujar o ar do planeta e água. Mas em um nível mais profundo, você não pode dar ao luxo de viver com uma mente tóxica, pois cada pensamento deixa uma impressão em todo o campo da inteligência. Viver em equilíbrio e pureza é o bem mais elevado para você e para a Terra.

Autor : Deepak Chopra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.