Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Tirando o S da crise: CRIE !

Eu estava assistindo um jornal na TV quando uma pessoa disse essa frase. Amei! Por que? A principio achamos que vai passar logo. Aí a coisa vai se agravando e daqui a pouco é uma enorme encrenca a crise. O que fazer? Como lidar com ela?

Tenho lido a respeito das mais variadas formas de lidar com ela, a saber:

minha ultima postagem é um caminho para lidar bem com a parte material Compartilhando: Dá para ter uma vida organizada em tempos de crise?
há o caminho mental, programando sua vida para lidar com a crise, com a diminuição de renda, com o preço mais alto das coisas por conta da inflação. Esse caminho mental também deve ser um policiamento de sua mente para não cair no desanimo, no desespero. É muito fácil escorregar para coisas ruins. 
por fim vamos abordar o tema da postagem de hoje: Tirando o S da crise: CRIE.

No Brasil já estamos acostumados com as crises: já teve a ditadura militar, o milagre brasileiro, a inflação muito alta, o Collor e a Zélia se apropriando do dinheiro de todo mundo e deixando R$ 50,00 no seu banco para você se virar... A crise de 2008, com os Estados Unidos com bancos fechando, etc.

Quem é mais velho provavelmente ainda se lembra de outras. Essas são a que vem a minha mente agora.

Como "deixar a crise passar" e conseguir sobreviver? Acho que as três hipóteses são válidas e usáveis. Tirar o "S" da crise vai precisar que você mobilize sua energia criativa, inspire-se na natureza:

se seu campo de trabalho não está bom, mude. Pense no que você pode fazer mais para ganhar dinheiro.
não quer se empregar? Pense no que pode fazer em casa. Por exemplo algum trabalho no computador, salgadinhos caseiros, cupcakes... o campo da criatividade não tem limites. Recicle (veja a foto do cisne de pneu reciclado) e crie coisas lindas, pesquise. Vale tudo. 
se você tem muita coisa que não usa, faça uma "venda de garagem" ou seja, exponha de alguma forma o que você tem para vender. Pode ser numa página virtual, você fotografa e coloca na página. 
mentalize sempre que você está bem, que sua carteira tem dinheiro (ou sua conta no banco).  


Em resumo, você se lastimar não adianta. Vamos agir! Tire o S da crise e CRIE alguma coisa muito boa em sua vida! Esta é a sua chance, aproveite-a bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.