Translate

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Você é rápido para ficar com raiva?


O Feng Shui tem uma longa e colorida história. Suas origens estão envoltas em mistério, mas eu me pergunto se a primeira necessidade do Feng Shui é "controlar". Embora haja momentos em que só queremos entregar as rédeas a outra pessoa, na maioria das vezes, todos queremos controlar nosso ambiente. Precisamos de calor quando está frio, e uma brisa fresca quando o mundo aquece. Controle não é uma coisa ruim. Quando se trata de controlar os outros, porém, temos que ter cuidado, para que não seja contraproducente.

Há uma história que ilustra parte disto:


Há muito tempo atrás havia um mestre Feng Shui que estava viajando para casa depois de trabalhar em um país distante. Ele estava cansado e com sede quando encontrou uma mulher trabalhando no campo. Sua aparência lhe disse que ele estava viajando um longo caminho, então ela correu para obter-lhe uma bebida. Quando ela se aproximou dele com o copo, ela tomou nota de como estava cansado e sedento, então parou e pegou um punhado de palha. Ela aspergiu sobre a superfície da água que ela estava carregando para ele e lhe entregou a água para beber.Estava zangado com isso. Toda vez que ele tomava um gole, ele tinha que soprar a palha. Quando terminou a xícara de água, ele decidiu como se equilibrar.

Ele disse que ela iria prosperar se ela mudasse sua casa para outro local, sabendo que o outro local era ainda mais pobre e azarado do que onde ela estava.Alguns anos mais tarde, ele voltou e foi diretamente para o local. Ele esperava ver a pobreza, a miséria e até a morte, mas ficou espantado com o que encontrou. A casa era linda, a família tinha belos animais e criados trabalhando nos campos, e a mulher o encontrava alegremente no caminho, sorrindo e convidando-o a jantar com ela.

Depois de um pouco, ele lhe disse por que ele estava tão confuso. Ele tinha dado seu mau conselho e ela tinha prosperado de qualquer maneira.

"Por que você faria isso?" ela perguntou. - Dei-lhe água, fui educada, não saiu daqui refrescado?

"Lembra-se da palha que você jogou no meu copo de água?" ele disse. "Fiquei irritado com isso e queria me vingar."

A mulher sorriu com sabedoria e disse: "Olha aquele cavalo no campo, se eu o levar para fora e arar o dia inteiro sem lhe dar água, então traga-o de volta e dê-lhe tudo o que ele quer, ele vai beber demais e pode morrer. Quando você veio aqui, você tinha passado muito tempo sem água em um dia muito quente. Você estava terrivelmente sedento e teria bebido todo o copo de uma vez, podia ficar doente. Ao jogar a palha na superfície da água , você teve que beber sua água lentamente. Eu fiz isso para protegê-lo." 

O mestre do Feng Shui percebeu de imediato que a mulher tinha sido recompensada por suas boas ações, e seu comportamento rancoroso não a machucou como ele pretendia fazer.

Então, nós não ouvimos o que aconteceu com o mestre do Feng Shui depois disso, mas eu suspeito que ele se arrependeu de seu mau comportamento e se tornou uma pessoa melhor e  este ataque a uma boa mulher, não seria contraproducente nele.

Que que todos nós nos esforcemos para fazer o que é certo, não importam as circunstâncias.

Para todos vocês que ouviram a história um pouco diferente, eu peço emprestado uma citação de meu amigo, Raymond Grace:

"Se eu estou dizendo errado, não me corrija, porque, eu gosto do jeito que eu digo"


Traduzido do blog de Monica Hess     Feng Shui This [monica@monicahess.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor enviar e-mail para resposta.